quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Testando o meu detector pessoal

Esse é um vídeo que eu fiz pra testar o funcionamento do meu detector (Projeto de um amigo). Cabe lembrar de que se o objeto estivesse enterrado ele detectaria numa distância bem maior.
P.S. Não reparem as minhas pernas que aparecem ao lado.

9 comentários:

  1. muito bom mesmo...meus parabens!!!!imagina objeto enterrado entao pega com mais profundidade.show de bola mesmo

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou o paulo e gostei bastante do que vi, esse detector não foi contruido com o esquema que tem aqui no forum ? Será que tinha possibilidade de postar o esquema aqui ? A bobine tem uma cobertura que não é só folha de aluminio simples pois não ? Desculpe tanta pergunta e tanta curiosidade, mas tenho um detector caseiro que não tem nem metade da eficácia do seu, e gostava de construir outro mais eficaz, o seu pareceu-me optimo, obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,
    Gostei muito de seu Blog, pois temos muito em comum, gostamos de detectores de metais e de eletronica. Também tenho um espaço reservado em meu HD para esquemas de detectores e muitos já montei.
    Tenho como hobby viajar em buscas de tesouros perdidos em fazendas e cidades do interior do estado do Rio Grande do Sul pois aqui tivemos uma grande invasão de jesuitas no passado.
    Hoje tenho 2 da Bounty Hunter, 2 da Mineoro, 2 Bfo's que eu montei, inclusive um da Saber Eletronica que esta em seu Blog além de pendulos eletronicos e outros.
    Assim como o amigo acima mencionou gostei muito do resultado do teu detector em particular e parece ser razoavel sua montagem. Pediria ao amigo a gentileza se possível for, me mandar o esquema dele por e-mail:
    gloor@ig.com.br
    Eu ficaria muito grato, e assim que receber teu e-mail mandarei algum de meus projetos.
    Parabéns pelo Blog, legal mesmo.
    Grato.
    Henrique

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui novamente, visitando seu blog.
    Acredito que esse seja o primeiro no Brasil que trata do assunto, novamente parabens.
    Estou em termino de meu livro sobre detectores de metais, assim que estiver pronto vou presenteá-lo com um exemplar, até citei no forum do Orkut.
    Esse detector que tu mostra no video, onde eu acho o projeto?, pois penso em modificar para grandes profundidades, além do que estou querendo me ocupar com novos desafios e projetos.
    Baita abraço, e desculpe mas tomei a liberdade em divulgar seu blog para fóruns internacionais no qual participo, por ser o seu blog o primeiro dedicado exclusivamente ao assunto no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem.
    Será que você poderia me enviar o esquema do seu detector de metais, pois estou tentando desenvolver um e estou com muitas dúvidas, talvez se observando um esquema que tenha um bom funcionamento como o seu possa sanar algumas destas dúvidas.
    Obrigado

    Durval

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, no comentário anterior não coloquei meu email.
    durvalfd@uol.com.br
    obrigado novamente.

    Durval

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Gabriel, show de bola o detector, esta é uma parte da eletrônica que eu não havia explorado ainda, achei bem legal o funcionamento e bem interessante a experiência!
    Vou construir um pra brincar por aqui por Balneário Camboriú.
    Baita abraço
    PS. me diga lá quando vais construir um transmissor de 40m para tentarmos um papo de balneario a rio grande?

    ResponderExcluir
  8. awe fico muito massa! eu tentei um mais só deu 5 cm
    e queria muito montar, teria como manda pro meu email o esquema ou os componentes e a placa email: Pedro.king12@hotmail.com
    ficaria grato
    pedro.

    ResponderExcluir
  9. ola amigo tem como me dizer qual o nome dessa caixinha que regula a sensibilidade do objeto

    ResponderExcluir