terça-feira, 9 de março de 2010

Detector de Metais com 2 componentes

Esse é um esquema muito interessante que descobri na net. Ele usa apenas um LM324 e um capacitor variavel que você encontra em qualquer radinho de pilha. O mais critico é a montagem da bobina. São duas bobinas acopladas, no mesmo estilo da bobina do projeto abaixo, porém com 20 espiras a menos. Quem testou afirma que ele consegue detectar uma moeda de 2,5 centimetros a 15 centimetros de distância. Realmente muito bom pela pouca quantidade de componentes que tem o projeto. X1 é um buzzer passivo comum. Depois que eu terminar o projeto da postagem abaixo vou montar este também, até porque eu posso aproveitar a mesma bobina para os dois esquemas.



Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. ola meus amigos poderia me falar como se faz uma bobina do detector de metal como que é enrrolado os fio

    ResponderExcluir
  2. olá a todos , tenho disponível para venda circuitos impresso com manual de auxilio para montagem junto com lista de componentes ,do PI polonês,pinpoint,e de todos os modelos que vemos na net,interessados entrar em contato por Email:

    sc.eletronica.ltda@hotmail.com

    ResponderExcluir